Missão
A escola ainda é a instituição que pode melhor sistematizar os conhecimentos já construídos pelos homens numa determinada época, cultura, sociedade. Isso implica numa educação contextualizada, que permita ao aluno pensar, organizar, estruturar, processar e reconstruir tal realidade. Por concebermos a educação como valor indispensável, nos propomos a uma pedagogia que leve à formação integral e permanente do nosso aluno, buscando a construção de um ser humano melhor consigo mesmo e com os outros, que possa entender e conviver com a pluralidade e diversidade do tempo atual.
Como papel privilegiado da escola, enfatizamos a construção das estruturas lógicas de pensamento e operações cognitivas delas advindas (capacidade de inferir, abstrair, generalizar, formar conceitos, raciocinar logicamente etc.), como também as estruturas e capacidades afetivas e sociais, de acordo com a teoria psicogenética de Jean Piaget. O ambiente escolar deve proporcionar prazer e novos desafios e o aluno deve ser o sujeito de sua aprendizagem, todo o tempo, num processo interativo em que intervêm alunos, professores e conhecimentos.